terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ser Homem...

Os homens que conheço são na sua maioria bons, porem, não profundamente bons. Ser profundamente bom é ser dominado pela integridade. É pensar sempre nos outros. É saber ajudar sem interferir. É acreditar que um grande amor pode apagar todas as fronteiras, derrubar todos os muros e construir uma nova ordem natural das coisas. Quem me dera ser profundamente boa.. Tenho a certeza que seria uma pessoa mais feliz... Não é fácil um homem aliar inteligência com generosidade. E ainda que possua ambas as qualidades, é raro que reúna também uma terceira, a que distingue as pessoas que valem a pena daquelas que deixamos para trás . Essa qualidade, que não se compra, não se treina e não se finge, chama-se integridade. A todos nos falha, de vez em quando, mesmo quando representa um valor fundamental. Não somos perfeitos, nunca. Apenas conseguimos por instantes tocar a perfeição.. E uma das formas de a tocar é sermos verdadeiros, sempre, sem excepção, sobretudo para nós próprios...

2 comentários:

  1. Não somos perfeitos, nunca. Apenas conseguimos por instantes tocar a perfeição.. e a tentativa de atingir a meta da perfeição é o que nos faz nunca desanimar...

    ResponderExcluir
  2. a perfeicao numa pessoa so existe nos olhos de qm a ama e aceita a outra pessoa em toda a forma do seu ser... e raramente alguem ama assim. tive a felicidade de olhar alguem dessa forma, qd se ama assim nao existe o eu, nao existe o meu, pensa-se no nos e no nosso, e dps de olhar essa perfeicao de sentir e tocar nada voltara a ser proximo da perfeixao.
    todos os dias tento ser alguem melhor para sem parte de mim me sentir completo e proximo da perfeixao.... analiso o q sou e o q faxo, e tento mudar o esta ao meu alcance, tlz uma forma de numa esperaca tenue de ser alguem feliz cmg msm.
    Nao sei, so sei q p ser perfeito temos q ser imperfeitos e q gostem de nos com as virtudes e com os nossos defeitos, e se um dia alguem nos olhar de volta dessa mesma forma seremos perfeitos...

    ResponderExcluir